segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Riscos da Fertilização In Vitro: Gravidez Múltipla

Blog do Dr. Bruno Ramalho: Riscos da Fertilização In Vitro: Gravidez Múltipl...: A gravidez de mais de um bebê é o principal risco das técnicas de reprodução assistida e guarda relação direta com o número de embriões tran...

7 comentários:

  1. TENHO 43 ANOS ,TIVE DOIS ABORTOS, QUE NÃO CHEGARAM HÁ 3 MESES. FIZ RECENTEMENTE VÁRIOS EXAMES COMO
    V .LEIDEN,MUTAÇÃO DA PRONTOMBINA,PROTEINA C,PROTEINA S, INCLUSIVE A DE MUTAÇÃO DE SINDROME DE DOW,DEU TODAS AUSENTES..OQUE ME PREOCUPA É QUE DEU HETEROZIGOTO PARA MUTAÇÃO C677T,QUERIA SABER QUAIS AS MINHAS CHANCES DE TER UM FILHO AINDA ,SAUDAVEL.? EU VOU NA CONSULTA NO DIA 26/09.ESTOU MUITO APREENSIVA E TRISTE. ESTOU TOMANDO ACIDO FÓICO HÁ UM ANO DIRETO. EU TB TENHO A PROLACTINA ALTA (FIZ PROLACTINA POOL)E PROGESTERONA BAIXA.
    SERÁ QUE AS MINAHS CONDIÇÕES EU PODERIA FAZER UMA FERTILIZAÇÃO IN VITRO?
    DEUS ABENÇOE! PRECISO DE UM CONSELHO!MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta ao anônimo de 11/09/12.
      Vc tem que controlar os níveis de prolactina e deve correr para realizar uma Fertilização in Vitro, mas antes vc deve fazer uma boa avaliação da sua função ovariana, pois no momento a meu ver a sua idade é o seu maior problema.... Corra!!!!

      Excluir
  2. em resposta ao anônimo de 11/09/2012.
    Aos 43 anos vc tem que correr para engravidar, é preciso realizar alguns exames para avaliar sua função ovariana, como hormônio anti-mulleriano e contagem de folículos antrais.Com sua idade suas chances serão maiores se fizer uma fertilização in vitro. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Sou eu de novo..(na continuação de sua resposta de 11/09/201.Vou fazer mais duas perguntas),Doutor O senhor teria idéia a média de quanto custa fazer hoje uma FERTILIZAÇÃO IN VITRO? sou do RJ,aqui existe lugares eficientes para esse tipo de procedimento? Não conheço ninguém que tenha feito uma. Obrigada,Doutor! O senhor sempre gentil e atencioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando, hoje uma FIV varia a depender do local e da quantidade de medicações necessárias ao procedimento, ficando em torno de 8 a 14 mil reais... No Rio conheço e confio no Dr. Ivan Penna, vc pode localizá-lo pelo meu Facebook, boa sorte.

      Excluir
  4. Dr. Daniel, bom dia!

    Parabéns pelo Blog, os artigos são superinteressantes e és muito atencioso com todas as perguntas, realmente parabéns!!!

    Este mês iniciei tratamento de ovários policísticos com metformina, após suspensão do anticoncepcional. A médica solicitou exames laboratoriais de hormônio e realização de ultrassonografia.

    Na ultrassonografia constatou-se "Endométrio apresentando vários focos de calcificação lineares na camada basal, a maior medindo 3,0x0,6mm. O achado sugere sequela de endometrite crônica. Ovários com volume normal e aspecto policístico. Porém como o padrão folicular não apresenta distribuição periférica sugiro descartar hiperprolactinemia que támbém confere um padrão policístico ovariano".

    Dr. Daniel, estou muito apreensiva com tal resultado, pois nunca tive abortos e infecções detectadas nos preventivos anuais realizados. A última ultrassonografia que realizei antes do exame citado foi em 12\2009 e não havia qualquer calcificação.

    Assim, pergunto: Essa calcificação diminui minha fertilidade? É grave? Qual o tratamento?

    Milhares de obrigado pela atenção e parabéns mais uma vez!

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani.
      Essas calcificações provavelmente não diminuirão suas chances de engravidar, pois são devido a processos inflamatórios que já ocorreram, não é nada grave e não há o que tratar....pois provavelmente vc não tem mais nenhum processo inflamatório atualmente....

      Excluir